terça-feira, 10 de maio de 2011

Jaleco Verde

Salve Dores, Salve Doenças
Salve Acidentes e Tratamentos
Torne-se nosso Semi-Deus
E nos Salve desses Tormentos

Atenda meu Telefone
Fale minha Língua
Espere minha Fila
Use seus Óculos, Olhe-me

Faça minha Atadura
Dai-me minha Aspirina
Desligue essa Esteira
Preciso de Certeza

Entre em minha Casa
Aceite meu Zoológico
Torne-se nosso Semi-Deus
E nos salve desse sofrimento

Não troque a cor lhe dada
Onde o escarlate se destaca
Por esse novo uniforme
Coberto daquilo que não tenho

2 comentários:

  1. Lindo post,mas demonstra uma certa insatisfação com os profissionais da área, o que houve? o que lhe levou a tal criação??

    ResponderExcluir
  2. Foi quando vi a noticia sobre os referidos profissionais que mostravam querer exercer a carreira unicamente por ganância e não por um dever de ajudar o próximo. A idéia do poema é de critica e apelo.

    ResponderExcluir