sábado, 30 de abril de 2011

Perfeição - Ana Flávia Holanda

A algo impossível dediquei a minha vida
Sem saber como viver perguntei a Deus o que fazer
E a tarefa Ele me deu de a Perfeição encontrar
E mesmo sabendo que parecia tolice decidi aceitar

Consegui assim sobreviver
Encontrava tudo de maravilhoso
Cultura, Obras, Paisagens
Toda criação em admirava

Mas sabia que longe estava
De a minha missão cumprir
Por mais belas que fossem
Satisfação não conseguia sentir

A sombra da noite veio me envolver
Em mais um Mundo estranho mergulho
Longe da visão vejo um ser
Onde só formas humanas consegui lhe descrever

Só confusão tive ao acordar
Como outros, este sonho não soube decifrar
E conforme o tempo veio a passar
Esquecido na memória deixei-o repousar

O súbito me aconteceu
O sísmico estremece o meu corpo
Nenhum dos sentidos eu sinto
Senão a batida, o batucar do meu coração

Minha visão se clareia
Já tenho certeza do que vejo
Só uma coisa me passa pela cabeça
Está agora, finalmente, realizado meu desejo?

O sonho que tive renasce
Além do sonho agora vejo
Não foi divino o que imaginei
Mas completa em forma humana a achei

Assim a vi com perfeição:
Como de grandes vales e serras
Assim eram suas curvas e silueta
Que compõem e moldam o seu corpo

Como astros a iluminar
Meu caminho no anoitecer
Encontrei em seus olhos
Mesma luz e intensidade

Como obras e estátuas de outrora
Vi forma simetricamente perfeitas
Lindas curvas formam seu corpo
Em cada detalhe dele

Vi o mais delineado rosto
Puro, sereno e macio era
Sua pele, como as nuvens deveriam ser

Delicados, delineados e frágeis lábios
Que qualquer um com muita ganância
Machucá-los podia se os desejassem
Sem a ciência de cuidados deveria ter

Finalmente passo comemorar
Não foi a uma mulher que encontrei
Encontrei a Perfeição
Encontrei Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário