quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A "rosa" e o vento

Pensei em ti sentada na praia,
Trocando cochichos com o vento
Enquanto ele te desarrumava o cabelo.
Pensei em ti de braços abertos
E no toque suave da brisa
Acariciando o teu corpo, teu rosto
E dizendo baixinho no teu ouvido
Da felicidade que é ser o vento
Só para poder esbarrar contigo vez por outra
E te cantar uma canção de amor no seu
Distraído assobio.
E eu juro que pensei por um instante
Que queria ser o vento,
Só para de vez em quando passar
E conversar baixinho contigo
Sobre o que é liberdade;
Só para secar o teu corpo
Quando ele estivesse molhado
Por ínfimas gotinhas d'água,
Escorregando pelas tuas curvas bem feitas,
Ou mesmo te soprar a nuca levemente
Ao acompanhar-te, feliz,
Por todos os cantos da cidade.

-É, o vento...-

E eu que pensei que nada cobiçaria,
Tive inveja do vento
E pedi-lhe um favor de irmão.
Então se sentires uma brisa macia,
Cheia de calor e ternura,
Saibas que é o vento,
levando-te um dos meus beijos,
E a minha melhor oração.

4 comentários:

  1. hummm, eu acho que eu conheço essa rosa. : }} '

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaa. lindo o poema, super apaixonado, em ? rsrs

    Perfeito, muito perfeito, lhe admiro muito ^^

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Ticiane...eu não diria apaixonado...mas a "rosa"merece o carinho que dedico a ela...rsrsrs

    ResponderExcluir