quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Poema pela metade


Eu quero hoje escrever um poema sem classe,
Um poema mesmo de poeta bem pobre,
Daqueles que tornam um mendigo esnobe
Por duvidar da sua mediocridade.
Eu quero escrever um poema miserável,
Realmente infeliz por inteiro,
E não mais um poema pela metade.
Eu quero um assunto, qualquer troço verdadeiro
Que desafie a vã obviedade.
Algo que defina o meu gosto,
Que me dê algum rosto, alguma vontade...
Mas quero hoje algum poema inteiro;
Eu já cansei de escrever pela metade.
Porque, quando é de madrugada,
É sempre o mesmo vazio que me invade.
Eu penso coisas sobre fim e recomeço;
Eu desfio toda a realidade.
Me mostro em cores que não reconheço,
Escrevo versos sobre a santidade;
Relembro um velho amor que não esqueço...
Encontro em mim alguma vaidade.
Mas quando amanhece, ah quando amanhece,
Eu tenho que voltar para a vida.
Mentir a mentira cotidiana e compartilhada;
Fazer caras e bocas para o meu povo,
Trilhando com tudo a estrada do nada.
E é dormir, acordar, fazer de novo...
Não sei se tenho estômago para esta verdade,
Mas quero hoje um poema inteiro;
Eu já cansei de escrever pela metade.


2 comentários:

  1. Você é o Poeta, viu? Adoreiiiiii , alias, amei <3

    ResponderExcluir
  2. Obrigado,fico muito feliz de agradar vc com minha humilde poesia.
    Ficarei grato se vc comentar sempre que possível, mesmo dos que vc não gosta^^!

    ResponderExcluir