sábado, 25 de fevereiro de 2012

Grosseria


E daí,
Se eu saltar ou cair, se eu falar de morrer,
Se parar de sorrir,
Se perder minha fé, nada mais engolir,
Se eu mudar minha cor...
E daí?
Se teimar em brigar, se o muro cair,
-E se eu derrubar,
Vou estar em vantagem?
E se eu me opuser,
Chamarão de coragem?-
Vou perguntar com um sorriso amarelo,
E daí?
-É que muita gente sabe muito dos outros,
Mas quase nada de si... -
Esse mau humor não me deixa,
Essa insônia não deixa dormir.
-Sim, tudo em pedaços,
O abajur e os cacos de vidro,
No chão de terra batida...
Eram fantasmas, eu os ouvi.
Mas farão outra vez a
Mesma pergunta de sempre,
Coisa de gente alheia, indiferente:
E daí meu pequeno, e daí?


Um comentário:

  1. Sinceramente os teus poemas são uns mais perfeitos que os outros e essa parte '' -É que muita gente sabe muito dos outros,
    Mas quase nada de si... -'' disse algo tão verdadeiro, é a realidade. Nossa, você deveria lançar um livro de poesias. Tu se GARANTE MUITO. Parabéns. (:

    ResponderExcluir